Notícias

ONG cria fundo de alimentos para pets

Apesar dos Estados Unidos estarem se recuperado da crise financeira sofrida em 2008, alguns setores do país ainda apresentam problemas. Esse é o caso dos diversos bancos de alimentos, que foram reduzidos consideravelmente, após milhares terem perdido suas casas e empregos, precisando recorrer ao governo. Com a falta de dinheiro, nem mesmo os animais de estimação escaparam: muitos foram abandonados por seus donos.

Pensando justamente em uma forma de arrecadar alimentos para cães e gatos abandonados e também evitar que outros não sejam, que o Hospital Veterinário do Condado de Orange (OCVH) e a entidade Pets Alive, ambos de Nova York, desenvolveram o banco de alimentos Pet Chow Pantry .

Segundo o porta-voz da ONG, o objetivo é ajudar animais de estimação que passam fome e que são muitas vezes abandonados por seus donos.“Está se tornando muito comum, uma história atrás da outra, a escolha de quem é alimentado: o dono ou o animal de estimação”, disse o Dr. Alan Shanker, da OCVH.

Uma das principais justificativas das organizações para o projeto é também ajudar as pessoas que foram afetadas pela economia, assim, tanto os cães e gatos, quanto os donos saem beneficiados. “Queremos oferecer uma preocupação a menos, alimentar o membro não humano de sua família”, acrescentou Matt DeAngelis, diretor executivo da organização Pets Alive.

Artigo AnteriorPróximo Artigo