Notícias

Cachorro cego brinca de pegar bola

Myron adora brincar com bolas, apesar de sua cegueira - Reprodução/MetroMyron adora brincar com bolas, apesar de sua cegueira
Crédito: Reprodução/Metro

Ser portador de uma deficiência não é fácil para ninguém, nem mesmo para os cães. Mas isso não impede que o animal possa realizar algumas atividades. Um claro exemplo disso é o cachorrinho Myron, que ficou totalmente cego devido a um glaucoma.

Infelizmente, segundo o jornal Metro, Myron precisou ter os dois olhos retirados quando tinha poucos meses de vida. O cão, que é uma mistura de Boxer com Border Collie, de 4 anos, ainda pode brincar como qualquer outro cachorro.

Sua dona, Raquel Wood, o leva para passear em um parque em Campleton, New South Wales, na Austrália, onde ele gosta de correr para pegar seus brinquedos. A australiana acredita que a audição apurada, inteligência e um pouco de sexto sentido ajudam Myron a aproveitar a vida. “Nós não achamos que Myron é desabilitado. Ele é diferente”, disse Raquel à publicação.

Ela contou ainda que o cachorro pega as bolas e os discos utilizando sua boa audição e que ele aprendeu com seus erros. Raquel também ressaltou outras habilidades do cão. “Ele pode deitar, implorar, rolar e fazer todo tipo de truques. Myron é muito inteligente, nem parece que não tem olhos”, disse a dona orgulhosa.

Ainda segundo a publicação, os veterinários recomendaram que Myron fosse tratado como um filhote, por também sofrer de epilepsia e ser muito sensível. De qualquer maneira, Raquel e seu marido Terry, cuidam muito bem dele e já gastaram milhares de dólares para mantê-lo saudável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo