Notícias

Casal cria lobos como bichos de estimação

por Redação PetMag
09/09/2010

Americanos convivem com 10 lobos e permitem até que eles fiquem dentro de casa, no sofá

Paul mostra que confia em Takoda, colocando sua mão dentro da boca do lobo - Reprodução/ Daily MailPaul mostra que confia em Takoda, colocando sua mão dentro da boca do lobo
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Um dos primeiros bichinhos que vem à nossa mente quando pensamos em adotar um animal, sem dúvida é o cachorro. Mas parece que um casal norte-americano decidiu inovar um pouquinho, criando nada menos que dez lobos!

De acordo com o jornal Daily MailPaul Pondella e Colette Duval, habitantes do estado da Califórnia, vivem tranquilamente na companhia dos parentes selvagens dos cães. A interação entre os lobos e o casal é tanta que eles têm acesso a toda a casa.

Em entrevista à publicação Paul contou que a loba Shadow foi a primeira a ser adotada. Ela foi fruto de um cruzamento entre uma loba e um cachorro doméstico, sendo hoje a fêmea alfa da alcateia onde mora. Animados com a ideia de ter um lobo dentro de casa, Paul e Colette introduziram outros dois exemplares no lar, Allie e Takoda.

Recentemente, um de seus casais de lobos deu à luz sete adoráveis filhotinhos - Reprodução/ Daily MailRecentemente, um de seus casais de lobos deu à luz sete adoráveis filhotinhos
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

Atualmente, com a chegada do novo casal, vivem na casa outros sete filhotes, somando um total de 10 lobos. E apesar da semelhança com cães domésticos, os animais têm instinto selvagem e precisam ser constantemente treinados, como explica Paul.

“É fato que quando criaturas selvagens tornam-se habituadas com pessoas, elas perdem o medo, especialmente se os alimentamos, mas ainda sim, como grandes predadores, eles são capazes de matar”.

Felizmente, esse não é mais o caso dos lobos do casal, que já estão adaptados à rotina da família. Tanto isso é verdade que eles podem ficar em qualquer parte da casa, inclusive, no sofá e até mesmo na cama de Paul e Colette. Os americanos estudam até mesmo a possibilidade de se mudar para uma casa maior para melhor acomodar seus exóticos bichinhos.

O amor pelos lobos é tamanho que os dois desenvolveram ainda um programa educacional chamado Fundação Shadowland, no qual explicam às crianças em idade escolar os mitos sobre as criaturas selvagens. Temas ligados à natureza e habitat natural dos animais também são abordados pelo casal.

Voltar | Topo
Comentários
AdPlace

guia de Raças de Gatos

Cornish Rex Cornish Rex O exótico de pelo cacheado...
  • Veja outras raças/espécies de pets Abrir

você e a PetMag

  • Compartilhe aqui também
A PetMag é um portal produzido com muito orgulho pela equipe da Citrus7. Aproveite e conheça o nosso trabalho! Citrus7