Notícias

Deficiente visual e seu cão guia se apresentam na Pet South

Músico e sua labradora se apresentaram no estande da PremieR Pet - Danúbia GuimarãesMúsico e sua labradora se apresentaram no estande da PremieR Pet
Crédito: Danúbia Guimarães

As atividades culturais foram o ponto forte do primeiro dia da Pet South América, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Na quarta-feira, 6 de outubro, os visitantes puderam contemplar a apresentação de saxofone do músico Alexandre Reis, que marcou presença no estande da PremieR Pet com sua fiel companheira Hanna, seu cão guia.

Alexandre tocou canções conhecidas como Emoções, de Roberto Carlos, tendo sempre aos seus pés o apoio tranquilo de sua labradora de quatro anos. “Ela me acompanha onde quer que eu vá, mesmo que, às vezes, fique nos bastidores”. Treinada pelos bombeiros de Brasília, em parceria com a ONG Integra, Hanna trouxe ao deficiente visual muito mais que autonomia, como ele mesmo explica. “Antes dela eu dependia de um assistente, que me levava para todos os lugares, mas com a Hanna é uma relação de companhia. Ela é um animal de estimação, mas que trabalha, esta é a diferença”.

Hanna aguarda tranquilamente pelo final da apresentação de seu dono - Danúbia Guimarães
Crédito: Danúbia Guimarães

Além de músico e escritor, Alexandre é consultor de marketing e comunicação, área em que dá palestras para todo o Brasil. Quem tiver interesse de contratar seus serviços basta entrar em contato pelo e-mail contato@alexandrereis.com.br ou acessar o site do profissional em www.alexandrereis.com.br

Lançamentos

A PremieR Pet trouxe à Pet South America deste ano três grandes novidades, são elas; a ração Super Premium para as raças Golden Retriever e Shih Tzu, além do alimento seco para cães idosos que vivem em ambientes internos. A linha de raças específicas ganhou mais dois produtos, que se adequam perfeitamente às necessidades dos animais.

A Premier Raças Específicas Golden Retriever, por exemplo, contém um complexo exclusivo de nutrientes que garantem uma pelagem forte e saudável, através da ação do Ômega 3 e 6. O alimento também é rico em taurina, importante para o bom funcionamento do coração.

Já a Premier Raças Específicas Shih Tzu oferece proteção contra problemas nos rins, evitando a formação de cálculos renais. O alimento contém ainda vitaminas e minerais quelatinados que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico dos cães.

E, finalmente, a Premier Senior Ambientes Internos, que é ideal para cães a partir dos 7 anos de vida. O produto tem teor reduzido de fósforo e contém condroitina e glicosamina, que auxiliam na manutenção articular. A ração é rica em fibras e tem grão poroso, que facilita a mastigação dos animais.

Serviço

Pet South America
Quando: 6 a 8 de outubro
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo, SP

Artigo AnteriorPróximo Artigo