Notícias

Faro canino contra o crime

CC Rodrigo Bertolino - A principal meta dos animais é ajudar no combate ao tráfico de drogas title=A principal meta dos animais é ajudar no combate ao tráfico de drogas
Crédito: CC Rodrigo Bertolino

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes de Cuiabá, capital do Mato Grosso do Sul, receberá reforço canino no combate ao crime. Ainda no mês de junho, dez cães farejadores serão utilizados pelos policiais na batalha contra o tráfico de drogas.

O Estado mato-grossense é uma das principais entradas de entorpecentes, vindos do exterior, em solo brasileiro. Com isso, autoridades resolveram investir no poder do faro canino.

Para abrigar os cães, um canil foi erguido no pátio da delegacia. Dentre eles, quatro são Rottweillers, dois Beagles, dois Labradores e dois SRDs (sem raça definida), todos doados por voluntários.

Os animais ajudarão nas ações de buscas e apreensão de drogas, operações em rodovias, na abordagem de veículos e também na proteção e segurança dos policiais. O canil foi construído por alunos do Senai, e os recursos vieram do Estado e de empresas privadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo