Notícias

Maníaca é presa por não manter distância de coelhos

A norte-americana Miriam Sakewitz, de 47 anos, foi detida após violar uma ordem judicial que a proibia de ter coelhos por cinco anos e até de se aproximar dos animais. Ela foi presa em um hotel da cidade de Portland após um funcionário encontrar fezes de coelho em seu quarto.

Sakewitz foi condenada pela primeira vez em outubro de 2006, quando a polícia de Hillsboro encontrou e confiscou 250 coelhos em sua casa, incluindo outros 100 mortos e guardados em um freezer. Os animais morriam de fome, desidratação e abusos. Muitos jamais haviam saído das pequenas gaiolas em que viviam.

A americana invadiu no ano seguinte o local no qual os sobreviventes estavam sendo cuidados e roubou diversos deles de volta. Sakewitz foi encontrada dois dias depois com oito coelhos vivos e dois mortos em seu carro, além de mais 130 animais em uma fazenda.

Ela foi então sentenciada em abril de 2007 a ficar em liberdade condicional por cinco anos e impedida de manter animais. A acusada também foi proibida de se aproximar mais de 90 metros de coelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo