Notícias

Em busca de pets doadores de sangue

Danúbia Guimarães - Aumento populacional de cães faz crescer a necessidade de bolsas de sangue title=Aumento populacional de cães faz crescer a necessidade de bolsas de sangue
Crédito: Danúbia Guimarães

Com o aumento notável no número de cachorros no território japonês, uma clínica local está em busca de melhorias para a saúde de seus pets. A entidade abriu uma campanha em busca de cães doadores de sangue. Com muitos cachorros vivendo até idades avançadas, o índice de cirurgias também cresceu, necessitando assim de um banco de sangue maior.

Os pets estão na moda no Japão. O número de cães, por exemplo, aumentou de 800 mil para 6 milhões e meio desde o início da década. Com isso, a qualidade de vida dos animais também cresceu. Eles vivem mais, só que, com a velhice, vêm as complicações médicas. E como há mais de 13 tipos de sangues caninos, a necessidade de vários doadores é maior.

Como recompensa para quem levar seu animal para doar, terá um check-up completo no bichinho. Com a campanha, os japoneses esperam promover a divulgação do serviço e também informar que o ato é bem seguro e prevalece a saúde do bicho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo