Notícias

Dois cães da polícia inglesa morrem de calor em viatura

Na última terça-feira, dia 30 de junho, os termômetros na cidade inglesa de Nottinghamshire atingiram a marca de 28.1°C. Imagine então ficar preso dentro de um automóvel, sem água, com os vidros fechados. Foi o que aconteceu com dois cães da raça Pastor Alemão, integrantes da força polícial da cidade. Eles foram encontrados mortos, dentro de um carro estacionado em frente a uma delegacia. Um integrante da RSPCA (Sociedade real para a Preservação da Crueldade aos Animais) foi chamado ao local, segundo informações da BBCBrasil.

De acordo com um veterinário que investiga a causa exata da morte, a desidratação deve ter contribuído para a morte. A temperatura do corpo provavelmente aumentou, assim como a do cérebro, que parou de funcionar. A polícia deve investigar a morte dos cães em paralelo à RSPCA, segundo a IPCC (Comissão Independente para Queixas Contra a Polícia).

A Polícia de Nottinghamshire solicitou, em junho do ano passado, doação de cães desta raça para aumentar seu efetivo. Eles seriam treinados para acompanhar um policial em patrulha. O treinamento consome nove semanas e cerca de 7 mi libras (ou 22 mil reais aproximadamente).

A sentença para quem causar sofrimento desnecessário a um animal na Grã-Bretanha é de seis meses de reclusão e multa de 20 mil libras, ou cerca de 64 mil reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo