Notícias

Morre sucuri mais famosa do Brasil

Divulgação/Instituto Vital Brazil - A serpente de cinco metros e 90 quilos também foi notícia ao dar cria sem ter cruzado title=A serpente de cinco metros e 90 quilos também foi notícia ao dar cria sem ter cruzado
Crédito: Divulgação/Instituto Vital Brazil

O mundo dos animais celebridades perdeu uma de suas maiores estrelas. A sucuri Rafaela, moradora do Instituto Vital Brazil, em Niterói, Rio de Janeiro, morreu na noite de quarta-feira, dia 1 de julho. Os biólogos acreditam que a morte do réptil de 35 anos pode ter sido de causas naturais, por conta da idade avançada – ela chegou na entidade com cinco anos.
 
A serpente, que tinha cinco metros e pesava 90 quilos, era uma das mais requisitadas para fazer aparições em programas de televisão. Em 1990, foi atriz da novela “Pantanal”, onde foi a companheira do “velho do rio”, papel de Claudio Marzo. Também fez participação na mini-série global, Mad Maria. Em programas, fez parte diversas vezes do Caldeirão do Huck, e também no Balanço Geral, da Rede Record, onde foi sua última participação no ar.
 
Além do estrelato, Rafaela já apareceu na mídia por outros motivos. Em 2002, ela foi notícia ao dar à luz um filhote sem ter cruzado. Até hoje, não se sabe explicar como isso ocorreu. A serpente também chamou atenção quando, ao tentar se aquecer, abraçou sua colega de jaula fortemente, e a matou.
 
O Instituto Vital Brazil é um dos mais importantes fornecedores de soros contra veneno de animais peçonhentos. A entidade envia esses materiais para o Ministério da Sáude, que os distribuem para todo o Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo