Notícias

Conheça o maior aquário do mundo

WC Diliff - Um túnel de vidro debaixo de 30 metros de água é uma das principais atrações title=Um túnel de vidro debaixo de 30 metros de água é uma das principais atrações
Crédito: WC Diliff

O tubarão baleia é o maior peixe do mundo, chegando a medir 12 metros de comprimento. Imagine agora um aquário que contenha, não um, mas quatro desses gigantescos animais, assim como milhares de outros peixes, e você pode conceber a magnitude do Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo. A instituição possui 300 milhões de litros com tanques de água doce e salgada.

Além dos tubarões baleia, o aquário possui diversos tipos de peixes e mamíferos marinhos de grande porte. É um dos dois únicos aquários nos EUA a ter tubarões martelo em exibição. O Georgia Aquarium também possui baleias brancas, arraias jamanta e peixes elétricos.

Os animais estão divididos em cinco ambientes diferentes. A exibição Georgia Explorer é direcionada às crianças, onde elas podem tocar em arraias, tubarões e tartarugas marinhas. O River Scout apresenta peixes norte-americanos de água doce, assim como piranhas e enguias. A seção Cold Water Quest traz animais de regiões polares como leões marinhos, caranguejos-aranha gigantes e pinguins. O Ocean Voyager inclui a grande maioria das espécimes do aquário e reproduz um ambiente marinho de corais no Oceano Atlântico, assim como um túnel de vidro submerso em 30 m de água. O último setor, o Tropical Diver, concentra as formas mais curiosas de vida encontradas nos mares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments