Notícias

Passeio sustentável ganha espaço em São Paulo

O Brasil é o segundo país do mundo com a maior população de cães e gatos, de acordo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). São 58,4 milhões de animais e um mercado que movimenta R$ 14,2 bilhões no ano passado.

A02JAA

A conscientização de donos sobre o recolhimento das fezes dos pets durante as caminhadas faz parte do trabalho que acompanha este crescimento. Afinal, a sujeira do seu cão é sua responsabilidade, certo?

“Recolher as fezes do animal, além de ser uma obrigação do dono, é um ato de cidadania. É necessário pensar em soluções que mantenham os espaços públicos limpos, sem agredir, com isso, o meio ambiente”, ressalta o diretor comercial da Wesco, Wesley Garcia Gomes, empresa responsável pelo desenvolvimento do Acacabou, que espalhou pela cidade de São Paulo dispensers com saquinhos oxibiodegradáveis próprios para os passeios com o pet.

O produto, que começou a ser comercializado em 2009, está instalado em vários pontos da capital paulista, em shoppings centers, praças e parques, até em condomínios. “A cidade conta hoje com mais de 1.500 dispensers. Muitos deles foram colocados em áreas públicas, o que permite a retirada gratuita dos saquinhos pelos donos de animais de estimação”, indica Gomes.

Segundo o diretor, a Wesco registrou um aumento de 10% no número de dispensers instalados no primeiro trimestre de 2013, o que demonstra a crescente preocupação com a limpeza urbana e o meio ambiente. “Ter um pet é muito bom, porém, é preciso que todos se conscientizem sobre a importância do recolhimento dos dejetos para o bem-estar comum.

wesco_wcacabou_bx

A tradicional sacola plástica de supermercado, muito utilizada pelos donos, demora anos para se decompor e ainda contribui para o entupimento de bueiros e enchentes, quando não for descartada de forma correta. O produtos se mostra como uma alternativa sustentável”, reforça o diretor.

Anote aí onde estão instalados os dispensers para a retirada gratuita de saquinhos durante os passeios (SP).

Praças

  • Pereira Coutinho (zona sul – Vila Nova Conceição)
  • Colinas de São Francisco (zona oeste – próximo ao Jaguaré)
  • Parque Boaçava (zona oeste – próximo ao Parque Villa-Lobos)

Shoppings

  • Shopping Villa-Lobos
  • Continental Shopping
  • Mooca Plaza Shopping
  • Para conhecer mais sobre o produto: www.wesco.com.br.
Artigo AnteriorPróximo Artigo