Notícias

Exposição reúne 20 raças de gatos em São Paulo

Após o sucesso da última edição, a maior exposição de gatos do Brasil promete registrar novo recorde de expositores e de público nos dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo. São esperados 300 exemplares de 20 diferentes raças, apresentados por 93 criadores de todo o Brasil e da Argentina. A novidade fica por conta uma raça pouco conhecida no Brasil: o Russian Blue, com pelagem curta, de cor azul prateada.

Organizado pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG e pela PremieR pet, o evento acontece na Sociedade Hispano Brasileira, no bairro do Ipiranga, com entrada gratuita para visitantes. É uma ótima oportunidade para os “gateiros” e curiosos apreciarem a diversidade de raças e conversarem direto com criadores sobre as características e o comportamento dos felinos.

gatos_exposicao

Segundo o presidente do CBG, Gerson Alves, a última exposição contou com 3 mil visitantes e evidenciou o interesse crescente pelos gatos como animais de estimação. “Observamos um público eclético, pessoas que vivem sozinhas, casais jovens, famílias com crianças e idosos. Além de conhecerem tipos diferentes, como o gato sem pelo, gostam de ter contato com criadores, que são uma ótima fonte de informações para quem tem ou deseja ter um gato em casa”, diz.

Entre as raças que têm presença garantida na exposição estão: Don Shpynx (raça sem pelo que existe em poucos lugares do mundo), Maine Coon (conhecido como gato gigante, chega a 1,1m de comprimento), Ragdoll (tem pelo macio que lembra o coelho), Singapura (pequeno e com olhos grandes), Cornish Rex (exótico de pelo cacheado), Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), Bengal (de aparência tigrada), assim como o tradicional e belo Persa, o popular SRD (vira-lata), entre outros.

Premiação

As exposições do CBG incluem um campeonato com juízes internacionais e reúne parte dos melhores criadores do país com um time de gatos campeões. Esta edição terá seis juízes vindos da Itália, Noruega, Suiça, Bélgica, Alemanha e Liechtenstein, que farão suas avaliações em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia.

“A última edição ficou acima de nossas expectativas no quesito qualidade de gatos, realmente o Brasil está mostrando um potencial enorme para os juízes, que ficaram muito bem impressionados com a quantidade e variedade de algumas raças que apresentamos, como por exemplo Persa”, revela o presidente do CBG. Por isso, segundo ele, as expectativas para esta edição são as melhores.

“É um orgulho patrocinarmos as maiores exposições de gatos do Brasil, com o alto nível de organização do CBG – Clube Brasileiro do Gato e com a participação dos melhores criadores”, afirma Madalena Spinazzola, gerente de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieR pet. A empresa é especialista em alimentos de alta qualidade para cães e gatos e a patrocinadora oficial do CBG. “Acreditamos que o trabalho em parceria é o impulso necessário para o evento continuar crescendo e se superando a cada edição, revelando todo o potencial do Brasil no universo da gatofilia”, finaliza.

Serviço:

144ª e 145ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato
Patrocínio: PremieR pet
Data: 17 e 18 de agosto de 2013
Horário: das 10h às 17h
Local: Sociedade Hispano Brasileira
Endereço: Rua Ouvidor Portugal, 541- Ipiranga – São Paulo/SP
Entrada gratuita para visitantes
Inscrições para expositores e mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo