Notícias

Projeto Miguelzinho Meyer planeja ampliação

Tudo começou em junho de 2012 com Miguelzinho, um gatinho paraplégico acolhido pela designer Charllote Meyer, em Mesquita no Rio de Janeiro. Este pequeno guerreiro com nome de anjo tornou-se um exemplo de superação e dedicação para uma comunidade de fãs na internet.

Charllote e Miguelzinho
Charllote e Miguelzinho

Foram 13 meses de lições e alegria para todos que acompanharam sua história. Em julho de 2013, em razão de complicações decorrentes de sua paraplegia, Miguelzinho se foi. Mas seu legado permanece e não poderia ser outro: Um projeto em prol de animais abandonados e com deficiência física.

Miguelzinho
Miguelzinho

Conduzido por Charllote e seu marido Felipe Romano, o Projeto Miguelzinho chegou a abrigar 35 gatos, sendo 4 felinos paraplégicos e 22 filhotes. Infelizmente, junto com uma de suas últimas vítimas acolhidas veio o vírus da panleucopenia, uma doença altamente contagiosa e sem sintomas, mas que provoca a morte súbita dos gatos.

Em questão de dias, 12 filhotes perderam a vida e os gatos que restaram, e que agora poderiam ser encaminhados à adoção, terão de passar por um período de quarentena de 6 meses até que o vírus seja finalmente eliminado do ambiente em que vivem.

Resgatinhos que sobreviveram à epidemia de panleucopenia.
Resgatinhos que sobreviveram à epidemia de panleucopenia.

Um dos fatores que facilitou a disseminação da doença foi o grande número de animais em um espaço limitado, já que o Projeto Miguelzinho funciona no apartamento do casal.

Para evitar novas contaminações e ampliar as possibilidades de abrigar novos animais, a mentora do projeto lançou uma campanha na internet para angariar fundos para a compra de um espaço amplo e arejado para receber seus resgatados.

A ideia é usar o terreno de mais de 900m2 para construir ambientes de quarentena capazes de conter contaminações por leucemia felina e pela própria panleucopenia. Além disso, no novo espaço seria possível dar mais comodidade e higiene ao tratamento dos animais deficientes. “Precisamos de ajuda para que a gente passe a cuidar melhor e com mais qualidade de todos os nossos resgatados”, diz Charllote na página criada para divulgar a campanha.

Terreno sobre o qual será erguida a nova sede do projeto Miguelzinho.
Terreno sobre o qual será erguida a nova sede do projeto Miguelzinho.

O objetivo do projeto é obter R$ 48 mil para a aquisição do terreno. Para isso, foi criada uma vaquinha, onde os interessados poderão doar a quantia que quiserem. Uma conta poupança também foi aberta e terá a prestação de contas semanal para informar o status dos recebimentos.

Nós da PetMag apoiamos o Projeto Miguelzinho e divulgamos esta iniciativa! Compartilhe e colabore você também.

Serviços:

Charllote Meyer
Banco Itaú
Agencia: 8587
Conta POUPANÇA: 00237-2/500
CPF: 116.750.847-50

Artigo AnteriorPróximo Artigo