Artigos

Novidade traz aula de ioga para cães e donos

Exercícios físicos são extremamente necessários para tornar a vida do seu pet mais produtiva e duradoura, além de ser um ótimo método de gastar as energias dele, evitando possíveis doenças e quadros de depressão e ansiedade.

caes_yoga

Levar o seu bicho de estimação para andar no parque ou correr atrás de bolinhas e outros brinquedos, são as práticas mais utilizadas pela maioria dos donos quando é hora de brincar e de se exercitar.

No entanto, há quem já procure por terapias alternativas e mais “sossegadas”, como as aulas de ioga para cães, popularmente conhecidas como “doga”.

Criada nos Estados Unidos e bastante popular na China, uma das pioneiras da modalidade é a instrutora Suzette Ackermann, que formou grupos interessados para estimular a troca de energia e comunicação entre cães e donos. Como resultado, é possível perceber animais mais calmos, focados e felizes.

Os exercícios feitos são os mesmos da ioga tradicional, porém, a diferença está na interação com o animal. Para exemplificar melhor, grande parte dos movimentos fazem com que a pessoa permaneça em uma determinada posição, enquanto o pet fica sobre o corpo do dono.

Movimentos individuais são feitos entre os cães, como a posição de alongamento, onde são estendidas as patas, enquanto é alongado o tronco, com o corpo ajoelhado no chão.

Adeptos da prática contam que, mesmo havendo a possibilidades de confusão ou um pouco de bagunça, eles nunca presenciaram conflitos durante as aulas.

Benéfica para o cão e o proprietário, a presença do animal distrai o dono durante a aula e é uma proposta de atividade física vantajosa e sem contraindicações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo