Artigos

Guloseimas para adestrar o seu cão com mais facilidade

Treinar um pet nem sempre é uma tarefa fácil, prática e agradável. O processo pode ser lento e gradual, porém, deve ser feito para o bem do cão. Com a ajuda de petiscos e comidinhas saudáveis, ele pode interpretar a atividade como um momento muito mais prazeroso, facilitando o processo de adestramento e tornando a atividade mais divertida para quem estiver em sua companhia.

1

Anote algumas receitas para premiar os cachorros em treinamentos de obediência, disciplina e para estimulá-los a praticarem mais exercícios físicos.

Reunimos dicas de comidas que podem ser oferecidas em treinamentos de agility – específicos para campeonatos, com equipamentos e obstáculos característicos. Confira:

Receitas de guloseimas para conquistar a atenção de seu cão no adestramento

Fatias finas de banana

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 1/3 xícara de leite desnatado;
  • 1 xícara de aveia;
  • 1/2 de uma banana;
  • 1/8 xícara de arroz (pré-cozido);

Modo de preparo:
Fatie a banana em rodelas e bata o ovo. Misture todos os ingredientes e, com uma colher e um prato, coloque a mistura em cima das fatias de banana. Cozinhe-as no microondas por cerca de três minutos. Deixe-as esfriar e sirva ao animal.

Geladinho de frutas

Ingredientes:

  • Frutas diversas (maçã, banana, pera, kiwi, manga, mirtilo, laranja, goiaba, caqui, morango)
  • 1/2 xícara de iogurte natural (sem açúcar e não dietético)

Modo de preparo:
Misture os ingredientes e coloque-os no freezer dentro de fôrmas de gelo. Espere gelar, retire os cubos da fôrma e dê ao cão. Essa é uma ótima forma de acalmá-los quando estiverem irritados.

Além disso, o iogurte natural integral é um ótimo complemento na alimentação caseira canina e de gatos. É uma forte fonte de cálcio, contém vitaminas do complexo B, não provoca diarreia em pets com intolerância à lactose, minimiza os danos causados por antibióticos, ajuda a prevenir infecções gastrointestinais e urinárias, acelera a recuperação em quadros de diarreia, além de estimular a imunidade e a produção de substâncias com ação antiviral.

Salsichas recheadas

Ingredientes:

  • Salsichas de peru, sem gordura.

Modo de preparo:
Fatie a salsicha em quatro partes. Coloque os pedacinhos em uma toalha de papel e esquente-os no microondas durante 2 ou 3 minutos, até que elas fiquem com um aspecto crocante. Sirva ao pet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo