Notícias

Que cuidados tomar durante a Black Friday

Inspirada em uma tradicional liquidação dos Estados Unidos, ocorrida no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças (última quinta-feira de novembro), acontece nesta sexta-feira (28), a 5ª edição do evento no Brasil. A data promete grandes descontos nas compras de produtos de todos os tipos, até mesmo artigos para pets, seja nas lojas físicas ou na internet.

Para combater as fraudes denunciadas nos anos anteriores, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net) lançou um selo de qualidade para dar credibilidade a empresas confiáveis.

dsgsf

Reunimos dicas para a sua segurança e para evitar que você não seja passado para trás em armadilhas, fornecendo seus dados para empresas não confiáveis ou mal intencionadas.

Compare preços!

É sempre aconselhável conferir a veracidade dos descontos, comparando os preços de diferentes lojas. Algumas empresas aumentam os preços perto da Black Friday, para mascarar as promoções, então fique atento.

Escolha lojas confiáveis!

Verifique se a loja possui o selo de segurança. Caso possua, a chance de cair em uma armadilha é muito menor. Isso porque se a loja sair dos conformes, ela perde o selo.

Procure depoimentos!

Principalmente em compras online, é imprescindível verificar depoimentos de outras pessoas que já adquiram produtos no estabelecimento. Olhe os elogios e se atente às reclamações. Evite lojas com atraso na entrega, erro na mercadoria, etc.

Faça um cadastro prévio nos sites!

Todas as lojas solicitam um cadastro para envio de mercadoria. Para se prevenir de riscos como queda de conexão, site travado por não suportar a quantidade de acessos, faça o cadastro antes.

Verifique as diferenças nas medidas!

Principalmente em compras no exterior, cuidado ao escolher tamanhos e medidas de produtos. Cheque com antecedência as nomenclaturas adotadas para tamanhos P, M e G, equivalências de polegadas e centímetros, por exemplo. Do contrário, você corre o risco de comprar artigos como roupinhas para seu pet e elas não servirem corretamente.

Cuidado com alimentos em promoção!

Procure comprar alimentos em que seu pet já tenha tido uma boa relação. Se você decidir levar uma ração diferente e ele não se adaptar, o barato pode sair caro.

Fique de olho na validade!

Ainda no caso das rações, caso você opte por comprar diversos pacotes, vale a pena conferir a validade dos produtos. Para estocar, é preciso avaliar o tempo que o animal levará para consumir o alimento e se a comida não perderá sua validade.

Fragrâncias e acessórios!

Se a intenção é adquirir produtos de higiene para o animal, verifique se a fragrância agradará, no caso de colônias, shampoos, etc. Caso deseje comprar acessórios, é válido checar os materiais de que são feitos, o conforto e a procedência.

Compre o necessário!

Não é só porque está em promoção que vale a pena comprar. Levar para casa algo que não será usado, é um investimento desnecessário.

Política de trocas e devoluções

Muitas lojas alteram suas regras para trocas e devoluções nesta data. Certifique-se de que a loja tem uma política adequada. Se for preciso, entre em contato e informe-se se há a chance de devolver um produto ou mesmo de trocar por outro.

Não cadastre o cartão!

Não recomendamos que memorize os dados de seu cartão, por mais prático que seja. Os servidores sempre terão margem de erro e possibilidade de informações vazadas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo