Estados Unidos, Notícias

Cachorros criados para virarem alimento são adotados nos Estados Unidos

A Sociedade Humanitária Internacional, em Washington, nos Estados Unidos, impediu que doze cachorros fossem mortos para virarem comida na Coréia do Sul. Felizmente, eles foram resgatados e adotados como bichos de estimação. O fazendeiro responsável concordou em liberar os cães: ele agora passará a cultivar mirtilos na propriedade como forma de sustento próprio.

dailymail

Mais 11 cães serão levados aos Estados Unidos com o intuito de fortalecer a campanha ao combate do uso de carne de cães no leste asiático – prática comum na região. Os cães costumam ser criados para serem consumidos por humanos.

Os cachorros já estão seguros na Virgínia, EUA. A Sociedade Humanitária realizou o mesmo trabalho em países como: Filipinas, China, Vietnã e Tailândia. Na Coréia do Sul, os pets são criados para suprir uma demanda. Em outros países, o abatimentos de cães selvagens é para consumo de carne.

caes-criados-alimentos

Normalmente, a cada ano, cerca de 2 milhões de cães são mortos para consumo na Coréia. Porém, também há uma grande procura pela adoção de cachorros abandonados nos Estados Unidos.

Os pets resgatados farão exames médicos e serão levados para abrigos de adoção. “Ao ajudar esses 23 cachorros, estaremos ajudando muitos outros na Coréia do Sul”, afirma Megan Webb, diretora executiva da Liga pelo Bem-Estar Animal de Alexandria, na Virginia. O abrigo chega a promover a adoção de cerca de mil cães por ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo