Notícias

WSAVA 2009 reúne 3,6 mil congressistas de 55 países

29_wsava_2009_reuneEntre aparelhos de tradução, box de lanche, pastas e sacolas, congressistas enfrentaram maratona de mais de cem palestras
Crédito: Alex Pereira

Durante quatro dias 3,6 mil congressistas de 55 países se desdobraram para conferir as apresentações de 126 palestrantes de 13 nacionalidades, durante o 34° Congresso Mundial WSAVA – Congresso da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais – realizado pela primeira vez no Brasil.

No Hotel Transamérica, em São Paulo, Theresa Fossum, Simon Platt, Urs Giger, David Biller, David Church, Helio Autrain de Morais, Ross Palmer, entre outros, abordaram temas como oncologia, odontologia, reprodução, doenças hereditárias e genéticas, entre outros temas.

Cerca de 3,1 mil brasileiros assistiram às palestras. Norte-americanos, afegãos, australianos, indianos, iranianos, russos e neozelandeses também tiveram a oportunidade de conferir novidades e pesquisas relacionadas a técnicas e tratamentos veterinários.

Para o presidente da WSAVA 2009 Brasil, Zohair Saliem Sayegh, “receber o evento no Brasil e proporcionar aos profissionais locais absorver o conhecimento dos principais nomes e das principais descobertas da medicina veterinária é, sem dúvida, uma grande honra e o reflexo do potencial que o Brasil tem de desenvolver, cada vez mais, especialistas neste setor”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo