Notícias

Cão participa de formatura após ajudar dono a terminar a faculdade

Cerimônia de formatura é tudo igual, certo? Errado. A formatura de Jack Proctor, 34, na Edinburgh Napier University, no Reino Unido foi para lá de diferente. Isso porque um convidado trouxe um ar especial ao evento: Fudge, um Cocker Spanielde seis anos de idade.

Fonte: Independent “Posso dizer que é a formatura é mais dele do que minha”, disse Jack Proctor
Fonte: Independent
“Posso dizer que é a formatura é mais dele do que minha”, disse Jack Proctor

O cão teve papel importante na graduação de Proctor em Design e Artes Digitais. O cachorrofez parte do vídeo inaugural na faculdade, dos trabalhos acadêmicos e, por fim, da dissertação final. Para agradecer o apoio de Fudge, nada mais justo que a participação na cerimônia de formatura, com direito a beca confeccionada pela esposa de Proctor.

Fonte: Independent Fudge, estrela na cerimônia de formatura
Fonte: Independent
Fudge, estrela na cerimônia de formatura

“Pode parecer excêntrico, mas Fudge foi parte essencial nesta jornada desde o primeiro dia. Pareceu a forma perfeita de encerrar esta trajetória”, conta ele.

“Esta formatura é mais dele do que minha. Ele teve muito trabalho e se comportou muito bem. Foi ótimo tê-lo como parceiro”, complementa.

Proctor contou ainda que o cão atua muito bem diante das câmeras, especialmente se tiver algum petisco envolvido na brincadeira.

Fonte: Independent Fudge foi vestido de “formando”, com direito a beca
Fonte: Independent
Fudge foi vestido de “formando”, com direito a beca

Fudge ficou famoso no ano passado, ao participar do “desafio do balde de gelo”, quando Proctor mostrou técnicas de manipulação digital aprendidas durante o curso da faculdade.

O vídeo conta com quase 300 mil visualizações.

Mas as colaborações de Fudge começaram muito antes disso, quando Proctor exibiu seu vídeo inaugural para os colegas de classe.

O Cocker Spaniel participou ainda do trabalho final do dono, no qual o assunto abordado era como os designers poderiam otimizar o compartilhamento de seus trabalhos.

Agora, Proctor espera usar seu diploma para encontrar trabalho no meio publicitário ou de mídia social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo