Notícias

10 cachorros que se sacrificaram por seus donos

  1. Simon

  2. Em setembro de 2013, o deficiente visual Dave Furakawa e seu filho de quatro anos de idade, Will, foram salvos de um atropelamento por Simon, o boxer cão-guia de Furakawa. Testemunhas dizem que o cão levantou-se do chão e empurrou Will para fora da rua. Simon não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Simon

  3. Gander

  4. Gander, um cachorro Terra-Nova, serviu nos Royal Rifles do Canadá durante a Segunda Guerra Mundial. Em duas ocasiões, o cão enorme impediu o avanço inimigo, salvando a vida de soldados feridos. Gender morreu quando uma granada pousou no meio dos soldados canadenses e ele a pegou com a boca, afastando-a de seus soldados. Ele morreu quando a granada detonou.

    Gander

  5. George

  6. George, um cão da raça Jack Russell Terrier, estava brincando com um grupo de crianças quando dois Pit Bulls atacaram. George defendeu bravamente as crianças, mas ele não foi páreo para os cães maiores. Um dos meninos disse: “George tentou nos proteger latindo e correndo na direção deles, mas eles começaram a mordê-lo, um na cabeça e outro nas costas. Nós fugimos chorando e algumas pessoas viram o que estava acontecendo e resgataram George”.

    George

  7. Rocco

  8. Em uma caçada policial, Rocco foi atingido por uma faca, que também apunhalou Lerza, seu tutor policial. A lesão de Lerza foi pequena, mas Rocco teve a espinha e seus rins atingidos. Duas cirurgias e múltiplas transfusões de sangue foram feitas, mas Rocco não resistiu e morreu dois dias depois.

    Rocco

  9. Nero

  10. Nero era o cão da família Eliseo. Ele percebeu o fogo se alastrando na casa, causando um grande incêndio e logo correu para acordar a família inteira. Marie Eliseo disse, na época: “se não fosse por Nero, eu não teria saído a tempo”. Nero foi encontrado sem vida na casa, juntamente com três outros cães.

    Nero

  11. Troy

  12. A família Doherty estava em um passeio com seus quatro Labradores em Randalstown Forest Park, na Irlanda do Norte, quando foram atacados por um Pit Bull. Troy, um dos Labradores, entrou na briga e lutou com o cão até a polícia chegar ao local e atirar no Pit Bull. Troy não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

    Troy

  13. Ape

  14. Equipado com uma câmera, Ape, entrou no esconderijo de um atirador que havia matado quatro pessoas durante uma tentativa da polícia de capturá-lo. Ao avistar o cão o atirador abriu fogo, Ape foi atingido no peito e não resistiu ao ferimento.

    Ape

  15. Toby

  16. Toby, um Labrador preto, encontrou dois grandes ursos com filhotes e foi atacado por uma fêmea de aproximadamente 135kg. Chris, que estava passeando com Toby, conseguiu fugir nesse meio tempo. As marcas das mordidas chegavam a ter 15 centímetros de profundidade. O pai de Chris levou Toby correndo para o veterinário, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Toby

  17. O pastor sacrificado

  18. A história do cão de Marco Lavoie é um pouco diferente das contadas anteriormente. Em julho de 2013, Lavoie partiu em uma aventura de dois meses ao norte de Quebec, no Canadá, com seu amado Pastor Alemão. Mas após ter toda a sua comida devorada por um urso e ter se perdido na mata, Lavoie foi forçado a tomar a triste decisão de matar seu cão com uma pedra e comê-lo.

    O pastor

  19. Chief

Chief, um Pit Bull salvou duas mulheres de um ataque de uma cobra venenosa. Antes que pudesse mordê-las, Chief agarrou e sacudiu a cobra até a morte.

A cobra acabou mordendo o Pit Bull na mandíbula e, apesar de terem levado o cão a um veterinário, era tarde demais, porque a mordida estava muito perto do cérebro do animal.
Chief não resistiu e morreu.

cao-picado

Fotos: (Reprodução/BoredPanda)

Artigo AnteriorPróximo Artigo