Notícias

Cães virtuais se popularizam no mundo dos games

17_caes_virtuais_saoO game pode ser jogado em rede, o que possibilita a interação entre diversos jogadores
Crédito: Divulgação/Nintendo

Já faz alguns anos que os tamagochis, aqueles adoráveis bichinhos de estimação virtuais fizeram a cabeça da molecada. Durante a década de 90, as maquininhas em forma de chaveiro que simulavam a vida de dinossauros, cães, gatos e até mesmo E.Ts eram extremamente populares. No século 21, a empresa inovou e lançou uma versão repaginada. A responsável pela empreitada é a Nintendo, que desde 2005 tem investido na linha Nintendogs para o Nintendo DS (portátil), game de modelo semelhante aos antigos tamagochis, mas com uma boa pitada de tecnologia e interação.

São quatro games que possibilitam a experiência de cuidar de um cãozinho desde filhote. Neles, o jogador pode escolher entre o card Dálmata, Labrador, Chihuaua e Dachshund, onde são encontrados mais cinco raças de cães diferentes além da principal. O game começa com a ida ao Kennel Club, onde o dono/jogador escolhe o filhote ideal.

Além dos aplicativos menos complexos como alimentar o cãozinho, é possível ainda participar de competições de agility e treinamento, com o objetivo de obter dinheiro para comprar brinquedos, alimento, além de bancar as idas ao veterinário e pet shop. A exemplo do tamagochi, vale lembrar que caso o cachorro não seja alimentado adequadamente, nem levado para passear, ele corre sérios risco de ficar doente, fugir e até mesmo morrer, neste caso, é o game over.

Artigo AnteriorPróximo Artigo