Notícias

Por que os cães ficam tão animados após o banho?

Você já reparou que depois de tomar banho seu cãozinho fica muito animado e corre para todos os lados – e algumas vezes se suja novamente? A maioria dos cães tem esse comportamento esquisito de correr e brincar enlouquecidamente após o banho, mas por que isso acontece?

Revista PEGN
Depois de tomar banho, os cães geralmente ficam eufóricos e se esfregam em tapetes e toalhas.

Ainda não há uma explicação científica para isso, mas conheça algumas possibilidades que o site Clube para Cachorros separou para eles terem essa mania tão estranha:

  1. Enxugar-se
  2. Uma das possibilidades é que o cão faça isso para se enxugar de forma mais rápida justamente por estar desconfortável molhado. Correr e se esfregar na cama ou no tapete da sala pode ser uma maneira perfeita, aos olhos deles, de acelerar o processo. Por isso, uma alternativa é o deixar ir para um cômodo da casa previamente preparado com toalhas pelo chão. Isso resolveria muita coisa, não é mesmo?

  3. Recuperar o próprio cheiro
  4. Quando o cão toma banho, ele fica com aquele cheirinho do shampoo que nós tanto adoramos, mas eles nem tanto. Por isso, a outra possibilidade gira em torno desse cheiro e de como se livrar dele e recuperar o seu próprio cheiro.

  5. Ufa, o banho acabou!
  6. Pode ser também que tenham esse comportamento para expressar o alívio que sentem quando o banho finalmente termina.

Quer saber como deixar o seu cão verdadeiramente feliz?

Se você quer saber como o seu cão pode se sentir feliz de verdade, veja algumas dicas:

  • Alimentação
  • A alimentação adequada, a curto e longo prazo, traz benefícios à saúde de seu cão. E cão saudável é cão feliz, certo? Consulte um nutricionista canino para compreender as necessidades alimentares de seu pet e fornecer alimentação de qualidade.

  • Pulgas
  • Quem é que gosta de coceira? Agora pensa só o desespero que nossos amigos sentem quando estão com pulgas. Dá pra imaginar, não é mesmo? Então cuide desse problema, certo?

  • Brincadeiras
  • O cão adora passar tempo com você. Por isso, destine uma parte do seu dia, todos os dias, ao seu amigão. Brinque com ele e isso poderá até ajudar você a superar aquele dia estressante no trabalho. Lembrando que seu patudo não entende que você não está afim. Ele quer, e mais do que isso: precisa da sua atenção.

Fonte: Clube para Cachorros

Artigo AnteriorPróximo Artigo