Notícias

6 dicas para criar gatos saudáveis e felizes

Quem nunca teve um gatinho pode não estar acostumado com suas rotinas bem diferentes da maioria dos pets. Estes animais que esbanjam agilidade, preguiça e personalidade podem ser seus melhores amigos e, com as nossas dicas, ficarão bonitos e saudáveis.

  1. Sonecas
  2. Gatos dormem cerca de 14 horas por dia. Eles precisam de lugares quentinhos e confortáveis para se deitarem. Eles mesmos saberão onde mais gostam e poderão variar de sua caminha até o topo de um armário. O importante é deixar seu bichinho confortável para descansar.

    Reprodução/t1paradois

  3. A máxima “você é o que você come” também vale para os gatos
  4. nutrição leva a doenças. Preste atenção se a ração de seu gato contém carne. Gatos são carnívoros e precisam muito das proteínas da carne para terem energia durante o dia. Além disso, não dê comida processada para seu gato. Eles têm uma grande facilidade de desenvolver diabetes caso não se exercitem regularmente.

    Reprodução/yummypets.com

  5. Escove-o frequentemente
  6. Como os felinos têm o hábito de lamber os pelos, é importante que você retire os excessos com uma escova para evitar problemas de estômago. Além disso, a maioria dos gatos adora!

    Reprodução/guff.com

  7. Caixas de areia limpa
  8. Você já percebeu que a maioria dos gatos usa a caixa de areia logo após a limpeza? Isso acontece por que eles são animais muito higiênicos e não gostam de seu banheiro sujo! Mantenha a caixa sempre limpa, seu gato agradece.

    Reprodução/boxiecat.com

  9. Brincadeiras
  10. Gatos adoram caçar para se divertir. Brincar com uma caneta de luz ou brinquedos pendurados em cordas pode ser uma ótima opção para gastar a energia extra de seu bichano e ainda se divertir com suas trapalhadas.

    Reprodução/youtube.com

  11. Hora do carinho

Dar carinho e conversar com seu gato é bom para vocês dois. Isso irá melhorar seu humor e fará com que ele confie e goste ainda mais de você. Não deixe de mostrar o quanto você gosta do seu amigo!

Reprodução/trupanion.com

Fonte: PetNews&Views

Artigo AnteriorPróximo Artigo