Notícias

Cão que parecia pedra nunca imaginou que seria tão amado

Em abril de 2015, uma mulher viu um cão abandonado na periferia de Atenas, Grécia, cujo rosto estava completamente endurecido parecendo pedra. Ela tirou uma foto e postou no Facebook, na esperança de que as pessoas certas pudessem ver e conseguissem ajudar. O cão de 5 anos de idade, estava doente, com medo e nem nos seus melhores sonhos imaginaria que aquele seria o dia que marcaria o fim do seu sofrimento.

Reprodução
Quando foi levada ao abrigo, a cadela tinha muita sarna, o que a deixou com a aparência de “pedra”.

Petra, a palavra grega para “pedra”, aparentemente nunca tinha interagido com pessoas, fazendo-a ficar aterrorizada perto delas. Aproximar-se era quase impossível – fugia sempre que alguém chegava muito perto. Resgatá-la foi ser extremamente difícil, mas todos se recusaram a desistir.

Depois de ter sido finalmente “capturada”, foi levada para o abrigo “Save a Greek Stray shelter” em Oropos, na Grécia. Valia Orfanidou, que ajudou a reabilitar muitos cães, assim que conheceu a Petra, sabia que tinha de ajudá-la.

“Eu acho que ela sempre foi uma cadela de rua, porque parecia que nunca tinha estado ou convivido com pessoas”, disse Orfanidou ao portal The Dodo. “Mesmo os cães nestas condições, quando estão perto de pessoas são geralmente bem mais amigáveis. Petra parecia que nunca tinha sido tocada.”

Petra estava em muito mau estado, e tinha quase tudo aquilo que se possa imaginar… Além de sarna, a cadela tinha leishmaniose, doença transmitida por mosquitos que pode até matar. Na verdade, a sarna em estado muito grave foi a verdadeira culpada pelo aspecto de “pedra” em que ela se encontrava. Mas, mesmo com o tratamento para todos estes problemas correndo muito bem, todos os que a ajudavam conseguiam perceber que Petra ainda sofria.

Reprodução
Petra durante o tratamento, agora já recuperada da sarna.

“O problema é que ela ainda não confiava em ninguém”, disse Orfanidou. “Ela nunca queria sair da casinha, ela se escondia sempre que alguém se aproximava e rosnava para os outros cães no abrigo.”

A primeira vez que Orfanidou tentou se aproximar de Petra, o animal estava tão assustado que se enfiou num canto da casinha – mas Orfanidou recusou-se a desistir dela.

“Ela começou a abanar o rabo com frequência e a olhar para as pessoas na disposição de brincar conosco e com os outros cães”, disse Orfanidou. Petra, que não queria nada com ninguém, estava agora mais do que pronta para ser amada.

Reprodução
A cadela ficou irreconhecível. Agora, além da aparência, seu comportamento havia mudado.

Agora, ela estava completamente irreconhecível. Já não é mais aquele cão magro e cheio de sarna, ou com medo de interagir com as pessoas. Ela tornou-se o mais belo cão, tanto por dentro como por fora.

Confira o vídeo com a história da cadela Petra:

Fonte: Portal do Animal

Artigo AnteriorPróximo Artigo