Notícias

Zoo do RJ inaugura área vip para répteis exóticos

26_zoo_do_rjO sapo Cururu é uma das atrações do Zoo
Crédito: Wikimedia Commons

Os visitantes do Jardim Zoológico da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Rio de Janeiro, já podem conferir de perto a mais nova atração do parque. Trata-se do espaço Cobras & Lagartos, projetado para reproduzir o habitat natural de diversas espécies exóticas. Dentre as atrações mais visitadas figuram o Camaleão de Elmo, o sapo Cururu, e serpentes como a Píton Albina e as peçonhentas Cascavel e Jararaca.

O espaço do Zoo faz parte de um projeto de revitalização do parque, que promete até outubro novas atrações. Por enquanto, quem visitar o recinto Cobras & Lagartos vai encontrar diversos terrários, todos climatizados e equipados com umidificadores. O mesmo acontece com a água dos aquários, bem como as lâmpadas especiais que simulam a radiação solar durante o dia e a luz noturna.

Para quem quiser conferir de perto a nova atração, o Zoo do Rio fica no Parque Quinta da Boa Vista s/nº, São Cristóvão. A atração fica aberta de terça a domingo, das 9h às 16h30. O valor do ingresso é 6 reais, mas estudantes pagam meia. Idosos, crianças até 1 metro de altura e deficientes físicos com até dois acompanhantes não pagam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo