Notícias

Gastos com cães e gatos chegam a 350 reais mensais

O mercado de animais de estimação no Brasil definitivamente não conhece a tão temida crise financeira mundial. Isso é que revela um estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfalpet). Segundo a entidade, o brasileiro gasta em média 350 reais por mês com produtos e serviços relacionados a pets.

Destes gastos, 60 reais são destinados a consultas veterinárias, mais 60 com banho e tosa, e o restante e a maior parte, com alimentação e medicamentos. De acordo com a entidade, a estimativa é que o País movimente 6% do mercado mundial pet, o que garante ao Brasil o quarto lugar no ranking que tem Estados Unidos (36%) em primeiro lugar, Reino Unido (8%) em segundo e logo em seguida o Japão, com 7%. Empatados com Brasil figuram França e Alemanha.

Para especialistas do setor, o País ainda pode superar a movimentação financeira esperada para este ano, uma vez que uma pesquisa batizada de Radar Pet, encomendada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) constatou que os lares brasileiros têm atualmente, cerca de 25 milhões de cães e 7 milhões de gatos, nas classes A, B e C. Como esses animais estão sendo cada vez mais bem tratados, a expectativa é que o setor bata o recorde de arrecadação em 2009.

Artigo AnteriorPróximo Artigo