Notícias

Prefeitura abre credenciamento para programa de controle reprodutivo

No dia 30 de setembro, a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria da Saúde e da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), irá credenciar faculdades, universidades e entidades sem fins lucrativos de proteção animal interessadas em participar do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos do Município de São Paulo.

Após o credenciamento, essas entidades poderão ser convocadas para firmar convênio com a Prefeitura, com o objetivo de promover atividades educativas sobre posse responsável de pets, bem como para participar de mutirões de castração de cães e gatos, visando prestar este serviço gratuitamente à população de todas as regiões da capital paulista. Os dias, locais e horários serão elaborados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Até o dia 25 de setembro, interessados poderão retirar a cópia do edital no gabinete da Covisa, das 10h às 17h, na rua Santa Isabel, 181, 6° andar, na Vila Buarque, mediante pagamento de 2,70 reais.

O Programa

Previsto no artigo 33 da Lei Municipal 13.131, de 18 de maio de 2001, o Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos do Município de São Paulo visa a prevenção de doenças transmitidas por animais, através do desenvolvimento de ações de controle de população de cachorros e gatos, além de conscientização da população sobre a posse responsável de pets.

Com o credenciamento e adesão de Ongs, faculdades e universidades, o Programa poderá ser ampliado, beneficiando pessoas que residem nas regiões mais afastadas e também na zona rural.

Para mais informações: portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/0004

Artigo AnteriorPróximo Artigo