Estados Unidos, Notícias

Gato mantém família como refém nos Estados Unidos

Parece brincadeira, mas é verdade. Segundo o jornal Los Angeles Times, uma família americana passou por momentos de terror recentemente dentro de sua própria casa.

O pesadelo começou quando o filho de sete meses de Lee Palmer puxou o rabo de Lux, gato de estimação da família. Bravo com a atitude impensada do menino, o felino revidou com um arranhão na testa do garoto. Para repreender o animal, Lee devolveu a ofensa com um chute no traseiro do gato.

Lee Palmer/AP
Lux ficou com raiva e fez família ‘refém’ nos EUA.

Lux, que já possuía um histórico de violência, não deixou barato. Em um ataque de fúria, partiu para cima de todos os membros da casa e Palmer, acuado, teve de alojar toda a família, até mesmo o cachorro, dentro de um quarto.

O jornal The Oregonian conta que o americano ligou para a polícia de Portland, dizendo: “Nós estamos presos, ele não nos deixa sair.” “Ele ficou doido. Está tentando nos atacar.” Segundo autoridades, dava para ouvir Lux gritando ao fundo da chamada. No fim da ligação, Palmer disse ainda: “Peça (aos policiais) para terem cuidado”.

Obviamente, a história dos Palmer foi tratada com bom humor pela polícia de Portland. No boletim de ocorrência consta que o Himalaio fora preso agindo “como se estivesse tentando escapar da detenção”. Depois do resgate, os oficiais libertaram a família e deixaram a gaiola com a “fera” na casa.

Relatos dão conta de que Lee está incerto quanto à permanência de Lux junto da família, e está debatendo com a sua esposa o futuro do animal. “Nós pretendemos manter o gato longe do bebê e prestar atenção em seu comportamento. Juro que nunca vi nada parecido com o que houve”, finaliza.

Moral da história? Nunca provoque um gato! ;)

Artigo AnteriorPróximo Artigo