Notícias

Conheça os cães mais famosos dos EUA

30_conheca_os_caesEfeito Marley: Cão é o mais popular nos Estados Unidos há 18 anos consecutivos
Crédito: IDS.photos

Há quem acredite que o efeito do filme “Marley e Eu” tenha influenciado a pesquisa realizada pelo Kennel Club norte-americano. Mas verdade seja dita: o Labrador tem figurado o ranking como o cão mais famoso dos Estados Unidos há 18 anos. Foram registrados apenas em 2009, mais de 100 mil animais na entidade.

Em segundo lugar figura o pequeno Yorkshire, com 42 mil registros. O cão está “na moda” por ser considerado um acessório, e pela facilidade de poder ser transportado para todos os lugares nas bolsas das madames, ou mesmo à tiracolo. Em seguida figuram o Pastor Alemão, Golden Retriever e Beagle, Boxer e o Dachshund, o famoso “salsichinha”.

A grande surpresa deste ano, no entanto, está por conta do Buldogue, que entrou na lista pela segunda vez consecutiva. Em 2008, a raça fez sua estréia no ranking que existe há 70 anos. Para completar a lista dos 10 mais, figuram os inesquecíveis Poodle e Shih Tzu. Outras raças bem colocadas no ranking foram o Bull Terrier miniatura, o Bull Terrier e o Bullmastiff. Curiosamente, as raças que têm perdido posições são Lhasa Apso, Basset e o Pinscher.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments