Notícias

Exposição itinerante de répteis e aracnídeos

30_exposicao_itinerante_deA serpente, apesar de não ser venenosa, pode matar um ser humano
Crédito: Biologados.com.br

Serpentes e aranhas têm o estereótipo de serem perigosas, mas para provar que muitas delas também podem ser dóceis, uma curiosa exposição itinerante na cidade de Tubarão, sul de Santa Catarina, oferece a oportunidade de conhecer os animais de perto.

Vale lembrar que o risco de perigo é zero, porque além de estarem dentro de caixas de vidro, os animais também ficam sob a supervisão de instrutores que esclarecem as principais dúvidas dos visitantes. Dentre as atrações do evento está a serpente Píton da Birmânia, réptil de 50 kg e cerca de 3,5m de comprimento. Para os mais corajosos, o animal também pode ser retirado da caixa.

Ao contrário do que muitos imaginam, a serpente de 9 anos é dócil e inofensiva, o que já não acontece com sua parceira, uma outra Píton da exposição, que mede 74 kg e 6m. O réptil não sai da caixa de vidro e apesar de não ser venenosa, pode matar uma pessoa.

Além de expor os animais, os organizadores do evento Caminho das Cobras também pretendem educar a população sobre questões ambientais e o tráfico de animais, bem como alertar as pessoas a como proceder em caso de picadas de cobras.

A exposição acontece até o dia 20 de setembro, no Farol Shopping. Os ingressos custam 5 reais para adultos, e menores de cinco anos não pagam.

Artigo AnteriorPróximo Artigo