Notícias

Opção de programa para pets na internet

02_opcao_de_programaInternauta poderá conferir reportagens sobre vários tipos de animais de estimação
Crédito: Reprodução Canal Pet Shop

Os proprietários de bichinhos de estimação têm mais uma ferramenta para ficar por dentro das novidades do setor. Disponível na internet, o Canal Pet Shop (www.canalpetshop.com.br) é voltado exclusivamente aos pets, e traz assuntos para informar e orientar aqueles que criam qualquer tipo de animal de estimação: peixes, felinos, cães, roedores e afins.

Umas das vantagens do canal é a possibilidade de assistir aos programas já exibidos. Basta acessar as seções localizadas à esquerda. No portal é possível encontrar reportagens sobre diferenças entre as várias raças de cães e gatos, como cuidar de algumas espécies de peixes ornamentais, sobre papagaios, hamsters, entre outras. Há ainda a seção “Pergunte ao Doutor”, na qual um médico veterinário responde as mais variadas dúvidas de proprietários preocupados com a saúde e o bem estar de seus pets.

De acordo com Marcos Elias Thomaz, jornalista e editor de conteúdo da WebTV, o desafio é buscar empresas parceiras para apoiar a “iniciativa da manutenção de um portal de conteúdo predominantemente em vídeo, para consolidarmos uma emissora de TV na internet, estabelecendo um canal de comunicação e prestação de serviços exclusivos, integrando toda a cadeia produtiva da indústria de pet shop”.

O Canal Pet Shop conta ainda com o apoio oficial da Arca Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal -, entidade que visa promover o bem estar e o respeito aos direitos dos animais, e é parceira do The Humane Society of The United States.

Artigo AnteriorPróximo Artigo