Estados Unidos

Vídeo flagra policial resgatando galinha em incêndio em NY. Assista!

NYPD

Um policial no estado de Nova York diz estar recebendo críticas de colegas de trabalho por fazer um resgate um tanto incomum para sua profissão, enquanto respondia a um chamado de incêndio esta semana.

Imagens da câmera do Corpo de Bombeiros divulgadas pelo Departamento de Polícia de Ossining mostram o policial Patrick McGovern, 35 anos, entrando em um galpão em chamas ao saber que uma galinha se escondia atrás de tanques de gás propano.

“Eu estava tentando afastar os tanques do fogo e lá estava ela – uma galinha sentada”, disse McGovern.

“Isso não significa que a gente não adore um frango. Mas certamente eles também merecem nossa ajuda em uma situação como esta”, disse o departamento em um vídeo do Facebook. “Para sofrer com as piadas dos seus colegas de trabalho, basta ser um herói … para uma galinha.”

McGovern é visto no vídeo levando a galinha escada acima para colocá-la em segurança.”Eu peguei o seu frango”, diz ele à família, vítima do incêndio.

Nenhum outro animal pôde ser visto no vídeo, e McGovern diz que não ter ideia do porquê daquela galinha estaria lá.”Eles ficaram felizes por eu ter conseguido encontrar o bichinho”, disse ele.

“Agora eu tenho sido alvo de piadas constantes; minha página no Facebook está insana inacreditável”, disse McGovern. Todo o departamento aparentemente enxergou o resgate com bom-humor.

“Quando recebemos o registro das nossas câmeras, sabíamos que eles capturariam a grandeza do ato. #ChickenRescue”, diz a legenda do vídeo.

McGovern não parece se importar em ser provocado por salvar o pássaro. E mais: cogita ainda adotar um deles para ser o pet da família. “Eu continuo tentando convencer minha esposa, mas não tem sido tarefa fácil”, brinca o oficial.

Como reconhecimento, o PETA – entidade de defesa e proteção dos animais – vai condecorar o oficial pela atitude. “O policial McGovern não hesitou quando viu que a galinha estava em perigo”, disse a vice-presidente da PETA, Colleen O’Brien, em um comunicado à imprensa. “O PETA espera que esta história incentive todos a verem essas aves como seres vivos sensíveis que merecem tanta compaixão e cuidado quanto os cães e gatos.”

Eles enviarão ao Departamento de Polícia de Ossining um certificado emoldurado, uma carta de parabéns “e uma caixa de deliciosos cookies veganos”.

Nota do portal: A equipe da PetMag se orgulha de poder transmitir histórias com esta, mostrando que toda vida tem seu valor. Esperamos ver outros exemplos assim pelo mundo em um momento onde a compaixão anda tão escassa, mesmo sendo tão necessária. Esperamos que comportamentos como o do oficial norte-americano se tornem parte da atitude de todo do ser humano em respeito aos animais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo