Estados Unidos, Notícias

Cão que fugiu de casa em Nova York é encontrado na Flórida

Um cão foi encontrado a mais de 1.700 quilômetros de distância de casa depois de ter desaparecido 18 meses após a morte de sua dona em um trágico acidente.

Sinatra, um Husky marrom e branco, fugiu de sua casa em Brooklyn, Nova York, no ano passado. De alguma forma, o cão conseguiu chegar até a cidade de Seffner, na Flórida, onde foi encontrado por Rose Verill, de 13 anos.

Ajudados por uma amiga, Jeanne Baldi, os Verill começaram a procurar os donos do Husky em uma clínica veterinária.

O veterinário, no entanto, só conseguiu identificar algumas informações parciais, entre elas: o nome “Willis Les” e um número de telefone com um dígito a menos.

Em desespero, a Sra. Baldi usou a internet para procurar por qualquer pessoa que tivesse alguma informação extra. E não é que ela conseguiu? Descobriu um homem chamado Lesmore Willis no Facebook e mandou uma mensagem para ele. Para sua surpresa, Willis respondeu dizendo que ele realmente havia perdido um cachorro.

Eles logo ficaram sabendo que tanto o cachorro que ele havia perdido em NY quanto o que ela havia encontrado na Flórida tinham um problema parecido no pé direito. Em seguida, trocaram fotos e tudo se confirmou: o Husky era mesmo Sinatra.

Baldi disse que nunca imaginou que sua investigação no Facebook resolveria o enigma, especialmente porque Willis morava longe demais para haver alguma chance do Husky ser seu cão.

“Eu nunca teria pensado que Sinatra era do Brooklyn”, disse Baldi. “Enviei uma mensagem para Lesmore pelo Facebook e não achei que isso levaria a nada quando vi de onde ele era.” Nem ela nem Willis têm alguma ideia de como Sinatra conseguiu viajar 1.700 quilômetros entre Nova York e a Flórida.

Quando seus donos foram encontrados, a história de Sinatra finalmente tornou-se conhecida. O cão havia sido originalmente um presente de aniversário de 14 anos para a filha de Willis, Zion. Dançarina talentosa e amante de animais, a menina começou a ganhar seu próprio dinheiro passeando com cachorros enquanto ainda adolescente.

Infelizmente, dois anos depois da chegada de Sinatra, Zion foi baleada em um acidente com armas na casa de um amigo. Para agravar a perda, Sinatra desapareceu no ano seguinte.

“Esse era o cachorro dela e o elo entre eles era muito forte”, disse Willis. “Ela adorava levá-lo em suas caminhadas até a loja. “O amor era evidente. Quando Sinatra fugiu, perdi uma parte de mim”, completou.

Baldi disse que Willis sofreu muito ao perder o cão, porque era a conexão mais forte com sua falecida filha. A família Willis colocou panfletos e procurou Sinatra em Nova York depois, mas havia realmente desistido de vê-lo novamente.

O Husky foi levado de volta para a família do Brooklyn, já que amigos de Baldi concordaram em acompanhá-lo na viagem.

O reencontro foi pra lá de emocionante. Willis não conteve as lágrimas ao rever o cão. “Foi muito difícil. Às vezes, ainda é. Mas estou muito feliz por tê-lo de volta”, disse. “Sinatra sempre adorou as coxas de peru da ceia de final de ano. Certamente, vai ter as suas garantidas este ano”, brinca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo