Estados Unidos, Notícias

Delta Airlines proíbe animais em voos longos

Depois de proibir o embarque de cães da raça pit bull como cães de apoio emocional em junho deste ano, a companhia aérea Delta que não permitirá animais de qualquer tipo em voos com duração superior a oito horas. Mesmo os animais de apoio emocional com menos de 4 meses de idade serão proibidos pela empresa.

“Continuaremos analisando e aprimorando nossas políticas e procedimentos, já que saúde e segurança são valores fundamentais na Delta”, disse John Laughter, vice-presidente sênior de Segurança Corporativa, Segurança e Conformidade. “Essas atualizações apoiam o compromisso da empresa com a segurança e também protegem os direitos de clientes com necessidades especiais – como pessoas com deficiências – de viajar com animais treinados aptos a oferecer suporte.”

A atualização da política de serviços da Delta ocorre após um aumento notável no número de incidentes com animais de serviço em voos da companhia aérea. Segundo a empresa, houve um aumento de 84% em relatos do tipo entre 2016 e 2017, incluindo um problema em que um cão de apoio emocional atacou um passageiro.

Embora essas novas mudanças entrem em vigor em 18 de dezembro, algumas exceções se aplicam àqueles que reservaram passagens em voos longos com um animal de apoio emocional antes do anúncio da Delta.

“Os clientes com bilhetes emitidos a partir de 18 de dezembro não poderão mais viajar com animais de apoio emocional em voos de mais de oito horas e não terão mais permissão levar animais de serviço com menos de 4 meses de idade, independentemente da duração do voo ”, disse a companhia aérea. “Os clientes com passagens compradas antes de 18 de dezembro, que já solicitaram a viagem com um animal de apoio emocional, poderão viajar como planejado originalmente.”

Gatos e cães com menos de 4 meses, juntamente com aves domésticas, ainda podem viajar na cabine em voos da Delta com algumas restrições: o animal deve ser capaz de caber em uma caixa de transporte aprovada pela companhia aérea e que possa deslizar com segurança nos corredores da aeronave. Animais de estimação viajando na cabine não podem pesar mais de 18 kg ou 40 libras. O gato ou cachorro ainda não pode ser de uma raça de focinho achatado: como persa ou buldogue. Viagens na cabine para animais de estimação custarão 125 dólares por pet para os EUA, Canadá e Porto Rico, 200 dólares para as Ilhas Virgens e outros países e 75 dólares para o Brasil.

Confira a política completa de animais de estimação e a política de animais de apoio emocional da Delta no site da companhia aérea.

Artigo AnteriorPróximo Artigo