Estados Unidos, Notícias

NY inaugura museu de arte dedicada a cães

O American Kennel Club se prepara para lançar um espaço com centenas de obras de arte relacionadas a cães: o “Museum of the Dog”. A abertura está agendada para 8 de fevereiro, em Manhattan, NY, Estados Unidos.

Depois de 32 anos alocado em West St. Louis County, Missouri, o museu mudará de endereço, agora para NY. “Estamos tristes por deixar St. Louis e nossos colegas que cresceram e cuidaram carinhosamente da coleção nos últimos 30 anos. Porém, estamos entusiasmados por levar nosso extraordinário acervo com obras em temas caninos para Manhattan, onde ficará no mesmo prédio da sede do AKC, com acesso à biblioteca, arquivos e coleções.”

A abertura está programada para coincidir com evento de comemoração de 142 anos do Westminster Kennel Club.

O espaço abrigará centenas de pinturas, gravuras, esculturas, bronzes, estatuetas de porcelana e objetos decorativos com cachorros, além de exibições interativas mostrando o melhor amigo do homem ao longo da história. Obras de artistas como Edwin Landseer, Maud Earl e Arthur Wardle estarão por lá.

Entre as atrações, o museu terá também uma biblioteca, uma loja de presentes, além de muitas exposições digitais. Uma delas será a “Encontre seu Par”, que usará fotos dos visitantes para mostrar quais cães mais se parecem com eles. A exposição digital “Conheça as Raças” será baseada em telas sensíveis ao toque e os visitantes poderão descobrir mais sobre os traços de diferentes raças. Para as crianças, o aplicativo Arty – um cão – será o guia turístico virtual durante o passeio.

A primeira exposição será “For the Love of All Things Dog”. “Este museu é uma bela ode ao melhor amigo do homem e estamos contentes por trazer essas peças e exposições para novas audiências”, disse Alan Fausel, diretor executivo do AKC Museum of the Dog.

A entrada custará 15 dólares para adultos e 5 dólares para crianças menores de 5 anos.

Serviço:
Website: www.museumofthedog.org
Facebook: https://www.facebook.com/akcmuseumofthedog/

Artigo AnteriorPróximo Artigo