Estados Unidos, Mercado Pet, Notícias

Restaurante pet-friendly serve bife de 170 reais para cães

The Wilson, um restaurante descolado de Nova York, nos Estados Unidos, está oferecendo agora um cardápio especial para cães. A ideia é que os amigos de quatro patas que acompanham seus humanos em um jantar tenham não só uma boa refeição, mas uma experiência glamorosa.


Brunch badalado de NY no The Wilson inclui pratos que podem ser compartilhados com humanos (foto divulgação pessoal)

A estrela do cardápio para cães preparado pelo chef local é um ribeye steak de 42 dólares (o equivalente a 176 reais). O prato traz um suculento bife de corte nobre – muito apreciado em “menus humanos” – e mini legumes grelhados. A refeição pode ser compartilhada com uma pessoa em um prato comum ou dividida com o cão em uma tigela.

“Este é um bairro muito amigável para cães. Temos diversos amigos peludos e, por isso, decidimos incluir opções para eles”, disse Jesse Mero, gerente do The Wilson.

The Wilson
O novo menu foi inspirado nas refeições frescas que Jeff Haskell, diretor de culinária do restaurante, prepara em casa para sua cachorrinha Stella.

O cardápio também inclui outras opções para agradar os “bons meninos e meninas”. As refeições são servidas ao lado de seus donos no pátio lateral do restaurante ou no terraço da frente.


Chremus apreciando sua tigela de frango (foto arquivo pessoal)

O dogue alemão Chremus apreciou a tigela de frango de 16 dólares (cerca de 60 reais), servida com cenouras poché, abacate e verduras. Quando questionado sobre o que ele achava da refeição, o grandalhão não fez mais do que lamber o chão à procura de algum grão que pudesse ter deixado passar.

Por 28 dólares (cerca de 117 reais), os peludos têm a opção de provar o salmão assado na panela, servido com vegetais cozidos no vapor e limão, o segundo item mais caro da lista.


Reprodução do cardápio canino desenvolvido pelo chef Jeff Haskell (foto divulgação)

Já para os gorduchinhos em dieta, o menu “spa day” é mais leve não só em calorias, mas em também em preço. Uma tigela de maçãs e cenouras fatiadas custa 11 dólares (46 reais), enquanto um bowl de frutas vermelhas sai por 14 dólares (58 reais). Todos os itens podem ser compartilhados com um humano.

Mero diz que as refeições para cachorros não têm muita saída durante a semana, o grande fluxo de clientes caninos acontece nos fins de semana, quando muitos nova-iorquinos gostam de sair para o tradicional brunch. “Até agora, os serviços de brunch para cães foram histéricos e divertidos”, disse ele.

Será que em breve os filhotes mimados de Nova York implorarão a seus donos que troquem o passeio no Central Park por um “pit stop” no elegante The Wilson?

Artigo AnteriorPróximo Artigo