Estados Unidos, Notícias

Aos 7 anos, morre Grumpy Cat

O mundo acaba de ficar mais rabugento: esta semana, morreu aos 7 anos de idade o gato que virou meme nos 4 cantos do planeta, o Grumpy Cat. Por complicações decorrentes de uma infecção no trato urinário, a felina – sim, ela era fêmea – não resistiu.

A responsável por viralizar a gatinha foi sua dona, Tabatha Bundesen, uma garçonete de 29 anos.

A gata mal-humorada sofria de uma forma de nanismo que produzia uma expressão “rabugenta” em seu rosto. Todo o sucesso começou depois que Bundesen postou uma foto da bichana no site Reddit, onde se tornou viral, ganhando mais de 1 milhão de visualizações na Imgur em 48 horas.

Desde então, ela arrecadou milhões por causa de seu animal de estimação famoso na internet. Grumpy Cat rapidamente virou um meme, com reconhecimento em sites como o BuzzFeed e o CNBC.

“Sabíamos que ela era única, mas não sabíamos que sua fama seria desta magnitude”, disse Bundesen na festa de aniversário de dois anos da felina em abril de 2014.

“Ela morreu pacificamente em casa, nos braços de sua mãe, Tabatha”, disse o post em sua conta no Twitter.

Ajudando “milhões de pessoas a sorrir”

A “gata rabugenta” rendeu centenas de milhões de dólares ao longo de sua vida. Grumpy Cat tinha 2,4 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão de seguidores no Twitter.

Como resultado de sua fama, a Bundesen criou sua própria empresa, a Grumpy Cat Limited.

“Eu pude largar meu emprego como garçonete poucos dias depois de sua primeira aparição nas redes sociais e o telefone simplesmente não parava de tocar desde então”, disse ela à imprensa em 2014.

Nos dois primeiros anos depois de postar as fotos originais no Reddit, Bundesen ganhou cerca de 100 milhões de dólares em aparições pagas, negócios e trabalhos de modelo para a Grumpy Cat.

Em 2018, a empresa da Grumpy Cat recebeu 710 mil dólares quando outra empresa violou os direitos de uso da imagem da gata em seus produtos.


Um dos produtos desenvolvidos pela Grumpy Cat Limited.

Grumpy Cat ajudou milhões de pessoas a sorrirem em todo o mundo – mesmo quando os tempos estavam difíceis”, escreveu sua família no Twitter e no Instagram, anunciando sua morte.

A gatinha nasceu na casa de Bundesen e tinha um irmão chamado Pokey.

Artigo AnteriorPróximo Artigo