Estados Unidos, Notícias

Bombeiro publica tributo para cadela de resgate: “somos inseparáveis”

Quem tem um cão em casa sabe: eles são mais do que animais de estimação, são nossos melhores amigos e familiares. Para o ex-capitão do Corpo de Bombeiros de St. Louis, nos Estados Unidos, Gregg Favre e sua cadela de resgate, Bella, isso era especialmente verdade.

Na semana passada, Bella morreu nos braços de Favre depois de uma batalha de quatro meses contra um câncer. O bombeiro – de coração partido – compartilhou um tributo tocante para sua grande amiga no Twitter, deixando os amantes de cães aos prantos ao lado da caixa de lenços de papel.

“Há 11 anos, resgatei um filhote enquanto estava em serviço em um quartel em St. Louis”, começa seu comentário na rede social. “Uma década depois, seríamos inseparáveis. Em aventuras, em passeios pela vizinhança ou sentados perto da lareira em casa.”

Favre havia tido outros cachorros antes de Bella, mas confessa que seu relacionamento com ela era algo especial – muito mais profundo. “Tivemos cães na nossa família durante toda a vida. Todos foram amados e especiais de um jeito próprio. Mas o vínculo que Bella e eu tínhamos era incrível ”, escreveu ele. “Podíamos nos comunicar com olhares e acenos de cabeça.”

Eles fizeram milhares de passeios juntos – de parques estaduais a monumentos nacionais, catedrais e universidades. E durante todos esses anos juntos, ela sempre esteve lá.

“A vida foi batendo à nossa porta – pós-graduação, promoções, perdas, lesões e doenças –, mas nossa rotina permaneceu a mesma”, acrescentou Favre. “Ela esteve sempre conosco. Sempre fiel.”

No texto, Favre encorajou as pessoas a fazerem doações à Stray Rescue – uma organização comprometida com o resgate de animais sem lar em St. Louis. Foi esta mesma entidade que deu a Bella os cuidados iniciais quando foi resgatada.

Ele termina o post com um triste poema sobre amizade, que costumava recitar para Bella a cada caminhada após seu diagnóstico e logo antes de morrer. Ao final compartilha algumas lembranças engraçadas da amada amiga. “Eu a segurei antes de partir e recitei este poema uma última uma vez”, diz ele.

As fotos mostram Bella em sua fantasia de “Bella Bee”, ouvindo Snoop Dog com seus fones de ouvido. Uma das imagens deixa claro a cadelinha visivelmente sem paciência com Favre, quando ele tentava colocar uma acessório nela.

O post rapidamente se tornou viral, dezenas de pessoas compartilharam fotos de seus próprios animais de estimação – alguns também já falecidos – falando sobre seus relacionamentos e experiências.

“Sinto muito pela sua perda. Uso um colar com a imagem do meu peludo todos os dias, ele sabe o quanto sinto a falta dele”, escreveu um usuário do Twitter. “Não há palavras para fazer a dor passar, mas fico feliz pelo tempo que vocês dois passaram juntos!”

Artigo AnteriorPróximo Artigo