Estados Unidos, Notícias

Califórnia sedia campeonato canino de surf

Na cidade oficial do surf na Califórnia, os amantes das ondas esperam ansiosamente pelo dia de amanhã, 28 de setembro. Os trajes coloridos, o sal pelo corpo, as patas na areia… “Patas?!” Sim, estamos falando do Surf City Surf Dog Championships, o campeonato de surf canino que acontece todo mês de setembro, nas ensolaradas margens de Huntington Beach, uma cidade descontraída a 40 minutos do sul de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Esta é a chance dos surfistas de quatro patas mostrarem suas habilidades de destruir ondas e levar para casa o troféu da competição.


Sky, uma das mais fortes competidoras (Foto: Divulgação)

Cães viajam de todos os cantos do país para participarem do evento. Equipados com coletes salva-vidas, roupas de mergulho e bonés, eles surfam nas ondas sozinhos ou acompanhados, aplaudidos por mais de 4.000 espectadores.

Dos pequenos e peludos Westies aos fofinhos Buldogues, conheça alguns dos cães que devem enfrentar as ondas no campeonato deste fim de semana.

Petey, o Westie
Petey é um atlético Westie, branco como a neve, que irá surfar as ondas este ano para promover abrigo de animais da região: Westie Rescue de Orange County. Petey acompanha Joey, um cão veterano do surf que se aposentou após o evento do ano passado, com um armário lotado de medalhas, aos 13 anos de idade. Este ano, Petey estará à frente da prancha sozinho, após um pesado treinamento em Huntington Beach durante o verão.

Gidget, o Pug
Ela pode até não parecer, mas é uma verdadeira campeã. Gidget, com sua roupa de mergulho rosa da Barbie, é uma das competidoras mais quentes deste ano. É conhecida por apresentar giros de 360 graus em suas manobras. Os tutores de Gidget perceberam suas habilidades de surf quando a peluda era atleta de agility. Com pernas estáveis e um core forte, eles sabiam que tinham uma atleta em suas mãos. Este ano, ela competirá na categoria “menos de 20 libras”.

Skyler, a boiadeira australiana
Todos os olhos estão voltados para Skyler Valentine Henard, que voltou à divisão após uma série de vitórias nos últimos anos, incluindo o 2º lugar em 2018 e o 1º lugar em 2017.

Ela começou a surfar quando seu tutor, Homer, a levou para um passeio de pedalinho e Skyler saltou na água. Nos eventos de surf, você a encontrará surfando nas grandes ondas, enquanto promove várias entidades que usam o surf como terapia, incluindo Waves of Impact, Ride a Wave e Walk on Water.

Cherie, a francesa
Cherie, uma cadelinha da raça buldogue francês, tem uma reputação e tanto não apenas como surfista profissional de quatro patas, mas como estrela do Instagram. Com mais de 30.000 seguidores, quando não está nas águas salgadas, está promovendo lanches e xampus saudáveis, desfrutando de massagens na praia e arrecadando dinheiro para entidades de proteção a animais. Ela leva suas roupas tão a sério quanto seu esporte – basta reparar no estilo da pequena na rede social.

Rothstein, o Buldogue
O Buldogue Rothstein, apaixonado por ondas, viajará de San Diego para o evento deste fim de semana, numa tentativa de levar para casa o título de rei do surf em Huntington Beach. Quando não está competindo, está sobre as ondas em Pacific Beach, se divertindo com seu tutor John Garcia e capturando de perto as imagens com sua Go Pro nos momentos de ação no fim de semana.

O evento Huntington Beach Surf City Surf Dog é gratuito e acontece neste sábado, 28 de setembro. Acompanhe pelas redes sociais:

Website oficial
Instagram
Facebook

Artigo AnteriorPróximo Artigo