Estados Unidos, Notícias

Furacão Dorian: Mulher leva para casa 97 cães desabrigados nas Bahamas

Chella Phillips, uma moradora de Nassau, nas Bahamas, tomou uma atitude desesperada para salvar quase 100 cães sem lar, durante o furacão que devastou o Caribe. Levou os animais para dentro de sua casa, na tentativa de abrigá-los em lugar seguro das enchentes, ventos e chuvas.


Animais na casa de Phillips durante a passagem de Dorian (Facebook)

Dos 97 cães, 79 compartilharam o quarto principal da casa junto com Phillips, segundo sua postagem no Facebook.


97 animais abrigados em sua casa até o fim da passagem do furacão (Facebook)

A mulher é fundadora de um abrigo para animaisVoiceless Dogs of Nassau – e, em razão da passagem do furacão, o local ficou sem energia elétrica. No momento de desespero, a única alternativa que viu foi levá-los para sua própria casa.


Choro de Phillips ao resgatar os animais durante a tragédia (Facebook)

Apesar da superlotação do imóvel, os animais permaneceram calmos e bem acomodados, disse Phillips. O ar condicionado estava funcionando, as portas e janelas foram reforçadas com barricadas para evitar a entrada de água.

Acredite ou não, Phillips conta que nenhum dos 79 cães que ficaram em seu quarto tentou subir na sua cama. “O furacão pode não ter atingido nossa região com toda a força que poderia, como atingiu outras ilhas por aqui, mas a pior parte ainda está por vir e será quando ele deixar as Bahamas. Algumas ilhas vão levar muito tempo para se recuperar”, disse ela no post. “Cada ilha tem inúmeros cães sem teto, meu coração está em pedaços por aqueles que não têm onde ficar e se esconder deste monstro categoria 5. Que Deus os proteja”, falou emocionada na internet.


Cães em segurança, aguardando novos lares após o furacão que devastou as Bahamas (Facebook)

Os moradores locais têm Phillips como uma heroína da causa animal. Ela é responsável pelos cuidados com mais de 200 cães sem teto no seu abrigo, com pouquíssima assistência e dinheiro. Por 15 anos, ela cuidou de animais doentes até que se recuperassem e encontrou lares adotivos para eles nos Estados Unidos.


Chella Phillips e um dos cães resgatados em seu abrigo (Facebook)

Quando as coisas na ilha de New Providence voltarem ao normal e as companhias aéreas retomarem os voos para as Bahamas, Phillips pretende encontrar novos lares para seus colegas de quarto.

O Furacão Dorian tinha previsão de chegar aos Estados Unidos no início desta semana em categoria 4. As últimas atualizações do serviço de monitoramento dão conta da mudança de rota do fenômeno, que já se encontra sobre o território norte-americano. Ele deve passar a 100 milhas da costa leste da Flórida, trazendo chuvas e ventos, para então chegar às Carolinas do Norte e do Sul.

Artigo AnteriorPróximo Artigo