Parecia um dia normal para os agentes da polícia Mercado e Tavera, do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), Califórnia, nos Estados Unidos. Durante uma patrulha em Hollywood, os oficiais avistaram um filhote de cachorro minúsculo andando sozinho pelas ruas.
Hobart, após resgate pela Polícia de L.A. (Foto: LAPD)
Sensibilizados, recolheram o filhote e o colocaram no carro para que ele não fosse atropelado. No trajeto até o Distrito Policial, os laços foram se estreitando e até nome o pequenino recebeu: Hobart, o nome da rua em que foi encontrado vagando. A ideia dos oficiais era direcionar o cachorrinho a um abrigo para que pudesse ser adotado. Mas o final da história foi outro… O filhote ficou imediatamente afeiçoado aos policiais e se recusou a sair do lado deles.
Hobart won’t leave Officer Mercado’s side!! 🥺 #HollywoodHobart pic.twitter.com/S5e4rQUZAx
— LAPD Hollywood Division (@LAPDHollywood) October 5, 2019
Cão seguindo oficial Mercado (Foto: LAPD)
A reação dos representantes da lei? Eles adotaram o cão como novo membro da unidade canina da Polícia de L.A. A Divisão de Hollywood da LAPD oficializou a decisão com um tweet de Hobart ao lado dos oficiais com a legenda “O mais novo membro da nossa unidade K-9… Bem-vindo à LAPD, Hobart!”
A LAPD ainda não divulgou quando o treinamento de Hobart irá começar.