Estados Unidos, Notícias

Clínica sacrifica cão por engano nos Estados Unidos

Uma família no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, recebeu uma notícia chocante, após deixar seu filhote de dachshund para uma cirurgia em uma clínica veterinária no condado de Davis. O cãozinho teria sido eutanasiado por engano, após uma confusão com os nomes dos pacientes.


Ziggy foi sacrificado por engano, após uma confusão com o nome de outro cão internado no mesmo local (Arquivo pessoal)

Andrea Martinez, tutora do animal, havia levado o pequeno Ziggy ao Davis County Animal Hospital, depois de perceber que o mascote estava com problemas para respirar e se alimentar. Os especialistas recomendaram uma cirurgia, foi então que Martinez deu entrada na internação do animal.

Às 2h30 da manhã, recebeu uma ligação do hospital com um relato que deixou a família chocada: a equipe havia sacrificado Ziggy. A confusão ocorreu, porque um outro cão estava internado no local sob o mesmo nome.

“Ele era nosso bebê, o melhor amigo da minha filha. A cirurgia seria cara, mas nunca passou pela nossa cabeça sacrificar Ziggy”, conta Martinez.


Andrea Martinez e o cãozinho Ziggy: erro tirou a vida do animal (Arquivo pessoal)

Ela conta que a equipe ligou para a tutora do cão errado ao longo da cirurgia, avisando que o procedimento sairia mais caro do que o esperado. Os profissionais perguntaram se ela gostaria de continuar com a operação ou sacrificá-lo, e a mulher respondeu que preferia a eutanásia.


Família está de coração partido com a perda do animal (Arquivo pessoal)

A clínica não cobrou o procedimento e disse lamentar profundamente o engano. Eles entregarão a Martinez uma urna com as cinzas do pequeno Ziggy, uma placa com uma homenagem e um enfeite de Natal com a impressão da pata do animal. “É um grande gesto, mas não vai reparar o erro que cometeram”, explica ela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo