Notícias

Programa “No Limite” é proibido de exibir imagens de animais

Depois da Rede Globo não ter negado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual se comprometeria a não exibir cenas onde animais são maltratados, o Ministério Público do Estado do Ceará decidiu impedir as gravações do reality.

Desde quarta-feira, 16 de setembro, a emissora fica proibida de gravar e veicular cenas que exponham animais a maus tratos. Caso haja descumprimento da lei, a multa diária estipulada pelo juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, do Fórum de Trairi, onde acontecem as gravações do reality, é de 50 mil reais.

A TAC foi solicitada depois da denúnciafeita pela União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), que acusou o No Limite de amarrar os pés de uma coruja para integrar o cenário do progrma, além de fazer seus participantes comerem peixes vivos e ovos galados (com o pintinho dentro). Com a intenção de proteger a fauna local, o juiz atendeu o pedido da entidade, emitindo uma liminar impedindo a veiculação de cenas envolvendo animais, independentemente da espécie.

Na decisão judicial, a Justiça intimou também o diretor da atração, José Bonifácio Brasil Oliveira, mais conhecido como Boninho, a cumprir a ordem judicial.

Artigo AnteriorPróximo Artigo