Estados Unidos, Notícias

Respiração boca-a-boca salva Boxer da morte

25_respiracao_boca_aAnimal teve parada cardíaca e foi salvo por uma massagista e uma tosadora
Crédito: Reprodução

Quando Diane Saber e seu marido Scott Schwartz levaram Benny, um Boxer de oito anos ao pet shop Biscuits & Bows, no dia 11 de setembro, eles jamais poderiam imaginar o sufoco que o cão passaria. O animal sofreu uma parada cardíaca, obrigando Laurie Kay, massagista especializada em animais e funcionária do local, a agir rapidamente para salvá-lo.

De acordo com o jornal “Daily Herald”, Laurie fez massagem cardíaca e em seguida, respiração boca-a-boca no Boxer. A americana é formada em primeiros socorros, mas revelou que nunca havia imaginado que precisaria utilizar as técnicas aprendidas, principalmente em um animal.

Com a ajudada da tosadora Donna Stepanek, a massagista contou ao jornal que repetiu os procedimentos de primeiros socorros no animal por cerca de 5 minutos até que ele ressuscitasse. Imediatamente Benny foi levado para a emergência de um hospital veterinário próximo e passa bem.

De acordo com o laudo veterinário, o Boxer apresenta um enfraquecimento do músculo do coração, problema que é bastante comum em cães da raça, mas, se diagnosticado a tempo, responde bem aos medicamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo