Notícias

SP promove 1º Circuito Cultural Animal

25_sp_promove_1_circuitoEvento reunirá centenas de pets em todas as regiões de São Paulo
Crédito: Marya

A Secretaria Municipal da Saúde, com o apoio das secretarias de Cultura e do Verde e Meio Ambiente, além de várias Ong’s de proteção animal, se uniram para organizar o 1° Circuito Cultural Animal e também para comemorar o Dia Mundial dos Animais, celebrado em 4 de outubro. Várias atividades serão realizadas no decorrer de oito dias, com início no domingo, 27 de setembro. 

Todas as atividades foram elaboradas visando conscientizar a população e incentivar a posse responsável e ainda a adoção consciente de cães e gatos. Várias regiões de São Paulo serão palco de atrações como exposições, palestras educativas, feiras de adoção, missas e bênçãos cristãs e budistas, e até sessões de cinema móvel, com o filme “Um hotel bom pra cachorro”. Palestras também abordarão temas como vivissecção (Dissecação anatômica ou qualquer operação semelhante feita em pessoa ou animal vivo para estudo de algum fenômeno fisiológico), uso de animais para entretenimento, animais na mídia, entre outros temas. 

A abertura do circuito terá  início com a Cãominhada do Ipiranga, evento realizado pela Tribuna Animal. O percurso começa no Parque da Independência, descendo pela Esplanada dos Coqueiros até a Praça do Monumento, retornando à rua dos Patriotas, a partir das 10h. Eventos paralelos também ocorrerão neste dia. Confira a programação completa no site: www.circuitoanimal.org/circuitoanimal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo