Notícias

Cães e gatos são estrelas de livro

28_caes_e_gatos_03Livro com imagens de cães e gatos, tem edição limitada
Crédito: Divulgação

Com o objetivo de ajudar a Ong’s Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos, a jornalista Fátima Chuecco elaborou o livro Mi-au Book, composto por cerca de 200 imagens de cães e gatos de 35 cidades brasileiras, em onze Estados, e até do exterior. Além do Rancho, outras dez entidades serão beneficiadas com a venda do livro.

28_caes_e_gatos_01O livro traz imagens de cães e gatos, e a renda será destinada ao Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos e mais dez entidades
Crédito: Van Maia

Os artistas, denominados por Fátima como “cãolebridades” e “celebrigatos” foram fotografados pelos proprietários que cederam as imagens de seus pets. As fotos são acompanhadas por um breve perfil do animal. Além de cachorros e gatos, a publicação traz fotos de bichos que vivem no Rancho dos Gnomos, como leões, preguiças, tigres e outros exemplares que sofreram maus tratos e foram resgatados de circos, tráfico, queimadas, rinhas, ou acidentes em estradas.
 

28_caes_e_gatos_02O trio vive na Austrália, e são de Bradley Trevor Greive, autor de “Um dia daqueles”
Crédito: Divulgação

Há bichinhos de outros países como Estados Unidos, Japão e da Austrália. Deste último país, as imagens são de três cães de um escritor que ficou famoso ao retratar animais. Trata-se de Bradley Trevor Greive, autor de “Um dia daqueles”. O australiano colaborou com o projeto e enviou imagens de seu trio.
 
O livro é dividido em dois: o MI-au Book, com fotos de gatos, e o mi-AU Book, com cachorros, por isso traz duas capas distintas. Com edição limitada, o livro pode ser adquirido na Livraria Sobrado, ou pelo e-mail jornalista.fatima@uol.com.br.

Para mais informações: www.miaubook.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo