Notícias

Pituca recebe várias propostas de adoção

Após virar alvo de agentes penitenciários em Santa Catarina, a cadelinha Picuta ganhou os noticiários e várias propostas de adoção, inclusive de outros Estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e até Mato Grosso. A cachorra se recupera bem, após ser atingida por pelo menos dois tiros, além de muitas marcas e ferimentos espelhados pelo corpo.

Pituca teve sorte pois nenhum órgão foi atingido. De acordo com Mateus Rychescki, um dos veterinários responsáveis pela cadela, a vira-latas está cerca de 60% recuperada. Ela apenas caminha com um pouco de dificuldade.

Ela foi alvejada na madrugada do dia 21 de setembro, no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), e foi socorrida por Beatriz Maier, agente penitenciária do local. É ela, com a ajuda de uma amiga que tem mais experiência com adoção de cães, que está procurando um lar amoroso para a pequena Pituca. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail beatrizmaier@hotmail.com.

Os agentes penitenciários suspeitos perderam o porte das armas que foram recolhidas. Eles foram afastados do trabalho, podem ser suspensos, ou demitidos, dependendo do resultado das investigações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo