Notícias

Bênçãos e missas aos animais

30_bencaos_e_missasVárias missas serão celebradas durante o Dia Mundial dos Animais
Crédito: oregonlive.com

Em comemoração ao dia mundial dos animais, várias missas serão celebradas no decorrer do dia 4 de outubro, data em que também se celebra o dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais para os católicos.

A igreja dedicada ao santo, localizada na Vila Clementino, em São Paulo, organizou cinco missas para os animais, nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h30, 16h e 19h. Às 11h30 acontecerá a “Missa Ecológica”, com benção especial para os animais na igreja.

Já quem mora próximo à avenida Dr. Ricardo Jafet, 769, na Paróquia Santa Cândida, também terá a oportunidade de levar seu pet para receber a benção do padre Jorge. Vale lembrar que só serão abençoados cães com coleira e guia e gatos na caixa de transporte. Os organizadores ressaltam que não irão permitir a entrada de animais sem esses acessórios. A benção acontecerá às 11h.

Uma missa campal com bênçãos para os animais será realizada às 11h, na rua Dr. Cândido Mota Filho, S/N, na Vila São Francisco, entre o Shopping Colinas e a Capela São Francisco.

Budistas e simpatizantes, também poderão levar seus pets para receber bênçãos da monja Coen. Ela também estará no dia 4 de outubro, às 11h, abençoando os bichinhos na praça Alexandre Gusmão, próximo ao Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon.

Artigo AnteriorPróximo Artigo