Notícias

Cães são negligenciados por criadora

05_caes_sao_negligenciadosOs animais foram encontrados doentes, sujos e subnutridos
Crédito: Tjeerd Wiersma

A Sociedade Protetora dos Animais britânica (RSPCA) divulgou hoje, 5 de outubro, em seu site oficial, uma notícia que chocou muitos pela quantidade de animais envolvidos. De acordo com a entidade, Mary Ellen Collins, criadora de cães da raça São Bernardo, declarou-se culpada por mal tratar cerca de 99 exemplares.

A britânica está sendo julgada por causar sofrimento a 85 animais e não conseguir cuidar de outros 14, todos da mesma raça de Beethoven, conhecido personagem do cinema. De acordo com a RSPCA a mulher mantinha um canil em Brigstock, região central da Inglaterra, onde os animais foram encontrados em situação degradante, entre fezes, urina e sem alimentação.

A ONG encontrou alguns animais em áreas frias e escuras, muitos, doentes com infecção na pele, olhos e ouvidos. Há informações de que três filhotes apresentavam subnutrição, um sofria de problemas cardíacos e um outro faleceu por falta de cuidados. O caso foi descoberto em novembro de 2008, e de acordo com veterinários da entidade, os animais vinham sendo mal tratados há meses antes da situação ter sido descoberta.

Em sua defesa, a criadora declarou que em seus 30 anos de profissão nunca teve problemas de cuidar dos animais, mas que por problemas financeiros começou a ter dificuldade em sustentar os 99 cães. Felizmente, foram encontrados doadores para os cães, que passam bem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments