Notícias

Igreja oferece serviço religioso mensal para cães

09_igreja_oferece_servicoA partir de agora, os cães terão a oportunidade de “orarem” mensalmente em Quebec
Crédito: Vasile Tomoiagă

Uma boa notícia para os donos de totós que acreditam no poder da oração. A partir de agora, em vez de receberem uma bênção anual, no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, os cães da cidade de Beaconsfield, Quebec, no Canadá, poderão comparecer à igreja uma vez ao mês. Isso porque os animais são convidados especiais do “Patas e Orações”, serviço religioso realizado por uma igreja anglicana todos os meses.

De acordo com o “National Post”, os fieis continurão se congregando com pão e vinho, como de costume, mas seus pet receberão um potinho de ração e água fresca, que serão devidamente abençoados na cerimônia. Michael Johnson, reverendo da igreja, declarou em entrevista que não se incomoda com os possíveis latidos dos animais e que sempre gostou de realizar a bênção anual aos cães.

A ideia do serviço religioso mensal partiu de Johanne Tasse, presidente do Centro de Animais de Quebec, e obteve muita aceitação por parte dos fieis. Um dos objetivos da proposta é mudar a imagem que muitos têm dos animais. “Nossos cachorros precisam de carinho e respeito”, declarou Johanne.

Artigo AnteriorPróximo Artigo